Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Junho de 2004 às 20:08
Por: Paola Carlini

    Imprimir


O pedagogo e professor de educação técnica, José Luiz Leite, é o novo presidente do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, Ceprotec. O ex-presidente, Dimorvam Alencar Brescancin, se desligou da autarquia para disputar a eleição para prefeitura de Campo Verde. A nomeação oficial do novo presidente foi publicada em Diário Oficial, na última segunda feira (21.06).

José Luiz é poconeano, casado e formado em Pedagogia - Administração Escolar pela Universidade Federal de Mato Grosso, possui ainda licenciatura plena em Topografia, Desenho e Solos pela Universidade Federal do Paraná. E é especialista, pela UFMT, em Fundamentação Didática Metodológica para Formação de Professores de Ensino Superior.

O novo presidente trabalha, desde 1975, no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) como professor, e já foi coordenador do curso de agrimensura, 1975 a 1985, e assessor do departamento de ensino da instituição. José Luiz já foi presidente eleito da Associação dos Servidores do Cefet, entre 1990 a 1992. Desde 1998 é presidente da Cooperativa de Consumo dos Sócios das Cooperativas de Crédito dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Determinado a cumprir a política de oferta de educação profissional do Governo Blairo Maggi o novo presidente chegou à autarquia com o objetivo de dar continuidade à oferta gratuita de Educação Profissional e Tecnológica em Mato Grosso.

”Vamos trabalhar de acordo com orientação do governador e realizar logo o exame de seleção de alunos para efetivamente implementar os cursos técnicos do Ceprotec no Estado. As inscrições serão lançadas na próxima segunda-feira (28.06)”, informou Leite.

De acordo com o novo presidente, as Unidades de Ensino Descentralizadas serão centros de referência em educação técnica no Estado. “Vamos investir na capacitação dos professores e dos técnicos de apoio”, finalizou.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379686/visualizar/