Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Junho de 2004 às 16:23
Por: Jonas Da Silva

    Imprimir


A deputada Verinha Araújo (PT) analisou hoje como “conservadora” a posição do governador Blairo Maggi (PPS) diante das suas articulações na sucessão municipal. A parlamentar disse que o governador, ao contrário do compromisso disseminado por ele próprio na eleição de 2002, não está transparente. A disputa eleitoral pode começar a provocar o afastamento do partido da base de apoio ao governo na Assembléia, prega a deputada.

Verinha disse lamentou não haver formatação eleitoral da base aliada que defende o governo Luiz Inácio Lula da Silva em nível nacional. “Não há defesa do governo Lula, não há incorporação do governo. As forças políticas da bancada nacional articulam forças no sentido de isolar o PT”, diz em uma referência de partidos como o PTB, PL e PP não apoiar o candidato do partido em Cuiabá, o procurador Alexandre César. Além do petista, concorrem à disputa na capital o deputado estadual Sérgio Ricardo (PPS) e o deputado federal Wilson Santos (PSDB).

“É um projeto de interesse próprio. Onde tem candidatura do PPS e do PT, onde os dois partidos estão juntos, o governador apóia força conservadora para administrar, contra o próprio partido, que está com o PT”, indica sobre o caso de Várzea Grande, onde as duas siglas seguem juntas no pleito.

No município, o Fórum de Oposição reúne o PPS, o PSB, o PT, o PSDB e outras agremiações com a pré-candidatura do ex-deputado federal Murilo Domingos, do partido do governador. “As forças ditas aliada não estão unidas para ganhar o poder local”, reforça. Lá a oposição combate a candidatura do deputado estadual Campos Neto (PDL), afilhado político e parente do atual prefeito, Jaime Campos (PFL). A Família Campos, cuja a trajetória política se confunde com a administração municipal.

“A postura do governador, na questão das candidaturas é colocar (apoio) para ampliar forças conservadoras. Não há renovação, como ele pregou na campanha”, relata. “Em Tangará da Serra, temos uma candidatura viável, conforme pesquisas, e não tem apoio do governador. Ele articula outras forças conservadoras para derrotar o PT”, esbraveja.

“Não tem, me mostre, uma candidatura do PT que o governador vai apoiar. Não tem sentido o PT apoiar o governo. Ele também não vai apoiar uma candidatura do PPS que rompa com o conservadorismo. Em Várzea Grande, ele não vai apoiar a candidatura do PPS”, reitera sobre o confronto.

Federalização

A deputada Verinha também aproveitou para convocar a militância para federalizar sim a campanha deste ano, mesmo com debate de temas locais que interessam ao cotidiano da vida dos cidadãos. O mecanismo é o debate público como foco da campanha sobre a gestão Lula.

“Tem sim que debater o tema local, mas temos que federalizar a campanha. Na hora do debate temos que enfrentar no argumento, nas idéias, nossos concorrentes”, afirma. “Os nossos adversários que sempre estiveram no poder, estão como opositores como se não tivessem governado antes”, avalia.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379741/visualizar/