Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Junho de 2004 às 16:21

    Imprimir


O secretário de Estado de Comunicação Social, jornalista e publicitário Geraldo Gonçalves, entregou, na manhã de segunda-feira (21.06), seu pedido de exoneração ao governador Blairo Maggi. Gonçalves reiterou ao governador sua disposição de deixar o Governo para se dedicar à sua agência, a Z8 Publicidade.

Geraldo Gonçalves já vinha conversando com o governador sobre sua pretensão de deixar o governo desde o início do mês. Ele explicou a Blairo Maggi que está fora do mercado publicitário há um ano e seis meses e está situação pode prejudicar meu futuro como empresário. “Como é um ano eleitoral, minha agência tem muitas possibilidades de trabalho, os quais não posso recusar. Trabalhando no Governo é impossível aceitá-las”, argumentou o secretário.

No dia 07 último, Geraldo Gonçalves havia apresentado seu pedido de exoneração, mas o governador pediu para que ele continuasse. O secretário voltou a argumentar que suas pretensões empresariais não seriam compatíveis com a sua permanência no Governo. “Minha agência existe há mais de 25 anos. Não posso desprezar esta história e abrir mão do meu trabalho como publicitário”, afirmou.

O secretário lembrou que tão logo foi escolhido pessoalmente pelo governador Blairo Maggi para a Secom, suspendeu as atividades de sua agência. “A medida se fez necessária devido à incompatibilidade operacional entre as duas funções (de secretário de comunicação e empresário da comunicação), mas, sobretudo, pela questão ética”, frisou.

Geraldo Gonçalves lembra que, nestes 18 meses à frente da Secretaria de Estado de Comunicação Social, colocou em prática a política de comunicação do Governo de forma “transparente, eficiente, ousada e honesta”, conforme os princípios da administração Blairo Maggi. “Os resultados são as pesquisas que apontam o Governo com grande respaldo perante a população. Ou seja, conseguimos mostrar as ações e obras do Governo, que de fato vêm transformando o Estado”, ressaltou.

Mudanças radicais e revolucionárias nas relações entre Governo e agências de publicidade e os veículos de comunicação, são outro aspectos da política de comunicação implementada por Geraldo Gonçalves. Ele destacou a democratização das verbas públicas destinadas à publicidade, com a licitação para contratação de cinco agências para cuidar das contas dos órgãos governamentais. Lembrou ainda que colocou fim à malfadada verba de zelo, tornando profissional a relação do Governo com os veículos de comunicação.

No âmbito da imprensa da Secom, Geraldo Gonçalves respaldou sua equipe no projeto de transformação da Redação em agência de notícias, com a modernização do site, instalação de um estúdio de rádio e de espaço para servir aos profissionais que cobrem o Palácio Paiaguás, com sala para entrevistas e cyber.

O secretário também fez questão de esclarecer que deixa o cargo sem nenhuma aresta com seus colegas de Governo, como se chegou a especular. “Saio sem nenhum trauma. Minha relação com os demais secretários sempre foi de bom nível. Durante a minha permanência no staff só fiz grandes amizades”, declarou, lembrando que angariou muitos aliados para o desenvolvimento de suas tarefas, como o secretário Luiz Antonio Pagot, que chegou até a defender publicamente mais verbas para investimentos na comunicação. “Mato Grosso é, entre os 26 estados brasileiros, o que, proporcionalmente, tem o menor orçamento para comunicação”, relatou.

O governador pediu a Geraldo Gonçalves para que permaneça à frente da Secom até que seja escolhido seu substituto. Maggi está nesta terça-feira (22.06) na região Sul do Estado inaugurando e visitando obras. Nesta quarta-feira (23.06) será a vez da região do Médio-Norte. No final de semana também haverá inaugurações e participação em compromissos partidários.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379814/visualizar/