Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 21 de Junho de 2004 às 16:54
Por: Angela Lacerda

    Imprimir


Recife - Já passa de três mil o número de desabrigados pelas chuvas que caíram durante toda a semana passada na região metropolitana do Recife, de acordo com a Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). Mesmo com a redução da intensidade das chuvas nos últimos dois dias, as pessoas que moram em áreas ribeirinhas ou perto de rios e canais que transbordaram ainda não puderam voltar para suas casas, muitas delas danificadas.

Os desabrigados estão distribuídos em cerca de 20 abrigos públicos nos municípios do Recife (800 pessoas), Olinda (748), Jaboatão dos Guararapes (678), Cabo de Santo Agostinho (800) e Abreu e Lima (12). O foco da Defesa Civil, neste momento, está voltado para a arrecadação de alimentos, colchões, roupas e cobertas para os desabrigados.

Em Olinda, que decretou estado de emergência na semana passada, depois do transbordamento do Rio Beberibe e canais que cortam a cidade terem deixado alagados cinco bairros, as águas baixaram em alguns pontos, mas ruas inteiras continuam ilhadas. Os que conseguem chegar até suas moradias, o fazem para avaliar os prejuízos e a sujeira. A previsão é de mais chuvas na área até depois de amanhã na região metropolitana.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379937/visualizar/