Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 21 de Junho de 2004 às 13:54
Por: Edna Pedro

    Imprimir


Atendendo a grande demanda e solicitação dos profissionais da área de comunicação do Estado, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do departamento de Letras do Campus Jane Vanini em Cáceres, prorroga para a próxima sexta-feira (25.06) as inscrições para o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Jornalismo. A informação é do coordenador do curso Ismar Inácio que anuncia o início das aulas já para a semana seguinte, a partir do dia 28.

Ofertada em regime modular a especialização desenvolve 11 disciplinas, uma a cada mês, com carga horária de 45 horas, ministrada num período de uma semana nos horários vespertino e noturno. O primeiro módulo será apresentado pelo doutor em Comunicação da UFMT, Roberto Boaventura, tendo como tema gerador dos trabalhos ‘A Linguagem no Campo das Ciências na Sociedade Contemporânea’.

Entre as disciplinas que complementam a grade curricular do curso estão Fundamentos do Jornalismo, Bases Epistemológicas do Jornalismo, Oficina de Jornalismo I - Imprensa, Oficina de Jornalismo II - On-line, Oficina de Jornalismo III - Rádio e Televisão, ministradas por profissionais renomados na área, de seis instituições brasileira de Ensino Superior. Entre os docentes está o mestre Manoel Pereira da Rocha Neto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-doutor Luís Cláudio Martino da Universidade de Brasília (Unb), doutora Graça Caldas da Universidade de Campinas (Unicamp), especilialista Wanda Jorge do Laboratório de Jornalismo da Unicamp, e a doutora Ivete Cardoso Roldão da Pontifícia Universidade Católica (PUC/Campinas). A orientação dos trabalhos de monografia será feita pelo professor da Unemat, Wellington Pedrosa Quintino.

REQUISITOS - Os interessados em cursar a pós-graduação deverão apresentar no departamento de Letras do campus da Unemat em Cáceres, curriculum vitae resumido, devidamente comprovado; cópia do diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação em Comunicação Social e áreas afins; e carta de intenção, justificando sua motivação em participar do curso. A taxa de matrícula é de R$ 100, com mensalidades referentes a 10 parcelas de R$ 200.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379972/visualizar/