Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 19 de Junho de 2004 às 13:39

    Imprimir


Em protesto contra a posição contrária do Ibama em não autorizar manejo florestal, sindicatos patronais e empresas madeireiras de Mato Grosso vão fechar, por duas horas, no entroncamento Trevo do Lagarto, na segunda-feira, 21, as rodovias federais BR-070 (Cuiabá-Cáceres) e BR-163 (Cuiabá-Santarém). A partir das 7h30, serão deslocadas 130 carretas, 150 carros de passeio e utilitários e 35 ônibus para o local. Os organizadores esperam a adesão de 1,3 mil pessoas para a carreata-protesto, organizada pelo Sindusmad- Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso- com sede em Sinop.

O impasse surgiu porque a Medida Provisória 2.166/2001 aumentou de 50% para 80% a reserva legal nas áreas de floresta e o instituto exige em novos planos de manejo que todas as áreas regularizadas antes da edição da MP, em atendimento ao Código Florestal, sejam retificadas.

Nos últimos seis meses, o segmento demitiu 5 mil trabalhadores devido à falta de matéria-prima para ser beneficiada e a previsão da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) é que outras 6 mil pessoas poderão ser demitidas nos próximos 60 dias. A polêmica já chegou, via articulação de deputados federais e deputados estaduais, até ao ministro da Casa Civil, José Dirceu, para a busca de solução.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380011/visualizar/