Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Outubro de 2012 às 09:27
Por: Patrícia Pacheco

    Imprimir


Na última semana, mais de 200 pessoas garantiram seus direitos básicos no Mutirão Rural da Cidadania . A iniciativa é promovida a cada dois anos pelo Governo do Estado de Mato Grosso em parceria com o SENAR-MT, SETAS, INCRA, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social e outras instituições.

A intenção do projeto é facilitar o acesso da população aos direitos básicos para o efetivo exercício da cidadania. Numa espécie de descentralização das ações, o Governo reúne vários parceiros, de diferentes segmentos, para atender as pessoas em serviços, como a emissão de documentos. Todo o processo aconteceu de forma ágil e gratuita para melhor atender o cidadão.

O número total de atendimentos chegou a 4.934 (mil) serviços, com a emissão de 25 Carteiras de Trabalho e Previdência Social; 69 Carteiras de Identidade; 38 registros civil (Certidão de Nascimento/Casamento/Divórcio); 7 Carteiras de Pescador para aposentados com mais de 60 anos de idade;  1.857 (mil) plastificações de documentos; 531 fotografias, 773 xérox; 500 cobertores; 100 filtros entre outros serviços. Os beneficiados ainda acompanharam apresentações artísticas promovidas pelos Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); e Banda Municipal.

 "Achei maravilhoso o atendimento do Mutirão, pois não tive que enfrentar muita fila, foi bem rápido e as pessoas foram muito prestativas. Plastifiquei diversos documentos pessoais e a minha filha deu entrada na carteira de identidade dela, que ficará pronta em poucos dias e será enviada no nosso endereço. Gostei. Foi muito bom", declarou  Márcia Pereira.

Para a superintendente de Cidadania da Setas-MT, Elzira Batista de Jesus, o Mutirão é uma das ações que tem contribuído de forma significativa na melhora da qualidade de vida da população mato-grossense. “Levar serviços que auxiliam no bem estar da população de regiões mais afastadas é de fundamental importância para proporcionar uma melhora na qualidade de vida dos trabalhadores rurais”, afirma Elzira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38003/visualizar/