Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Junho de 2004 às 15:02
Por: Téo Menezes

    Imprimir


A coordenação estadual do Partido Socialismo e Liberdade (P-SOL) já conta com 625 pessoas interessadas em fundar a sigla em Mato Grosso. De acordo com dirigentes, os correligionários estão presentes em 121 das 142 cidades do Estado. A futura agremiação deve ser reconhecida pela Justiça eleitoral no ano que vem e é a mais nova bandeira de oposição ao governo Lula.

Segundo Lourenço Santana, que deve pedir hoje afastamento do PT de Cuiabá, a maioria dos interessados na criação do novo partido também é formada por petistas insatisfeitos. Assim como ele, de acordo com os seus cálculos, aproximadamente 50 pessoas também devem migrar para a agremiação liderada pela senadora Heloísa Helena (AL), e pelos deputados João Fontes (SE), Luciana Genro (RS) e João Batista Oliveira, o Babá (PA).

"A cada dia que passa, a indignação com o governo Lula cresce ainda mais. Isso dá ainda mais força para o nosso projeto", avaliou ontem Lourenço, pouco antes de participar do primeiro encontro da coordenação do P-SOL em Mato Grosso. O evento foi realizado em Cuiabá.

Uma das principais críticas do grupo é a subserviência de Lula ao capital estrangeiro. Além do cancelamento do pagamento da dívida externa, eles são contra também a participação na Área de Livre Comércio das Américas (Alca). A idéia de criação do P-SOL ganhou mais força no ano passado, após a expulsão dos parlamentares conhecidos como "radicais". A alegação da direção do PT foi que eles desrespeitariam uma orientação partidária ao votar contra a taxação dos inativos.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380106/visualizar/