Repórter News - reporternews.com.br
Detran encerra curso de atendimento neste domingo, em Sinop
O departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) encerra no próximo domingo (20.06), em Sinop, a etapa interior dos worshops “Melhoria de Atendimento ao Usuário”, que começaram a ser realizados a partir de abril.
Na semana passada, em Cáceres, funcionários de 10 ciretrans, das regiões de Cáceres e Pontes e Lacerda receberam treinamento, totalizando até agora, 49 ciretrans. Até o próximo dia 03.07, todos dos funcionários, estagiários e chefes, das 62 unidades do Detran de Mato Grosso terão recebido treinamento.
Em Sinop, estarão participando, além da sede, as ciretrans de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Colider, Cláudia, Juara, Nova Mutum, Vera e Tapurah. Estão inscritos 58 participantes. Com esta etapa, já serão 59 ciretrans atendidas e quase 400 funcionários. Entre os dias 26.06 e 04.07 receberão o treinamento, funcionários das ciretrans de Várzea Grande, Santo Antônio e Poconé, além de funcionários da sede do Detran e das agências da Capital.
O curso faz parte do Programa Vida nos Caminhos de Mato Grosso, que tem como uma das metas principais, formar mão de obra qualificada para atender ao contribuinte. “É o que chamo de lucro social, ou seja, devolver os impostos pagos pelo contribuinte, com serviços de qualidade”, diz o presidente Moisés Sacchetti.
Durante o treinamento os funcionários recebem orientações sobre liderança, trabalho em equipe, atendimento ao cliente, técnicas de relaxamento, comportamento e relações humanas. “O usuário é o responsável pela vida do órgão e a gente tem que trata-lo muito bem. Esses cursos dão base exatamente para isso”, diz Rogério Arcoverde, chefe da ciretran de Guiratinga. Para o chefe da ciretran de Rondonópolis, Alexandre Oliveira, o trabalho de profissionalização do atendimento é essencial. “Temos que tratar os usuários como clientes, como se fôssemos uma empresa privada”, argumenta.
Já a atendente Dirce Sartek, da ciretran de Jaciara, que participou do treinamento em Rondonópolis, destaca a adesão dos funcionários ao programa. “Acho que, com este trabalho, eles passarão a vestir mais a camisa; eu visto”, declara.
As aulas são ministradas pelo facilitador Márcio Thadeu, a doutora Nétie Asvolinski e o especialista em prevenção às drogas e álcool, João Francisco de Campos. O programa é desenvolvido em conjunto pela Assessoria de Educação para o Trânsito, Serviço Social, RH e Sindicato dos Servidores (Sinetran).
A etapa de Sinop será realizada no Hotel Ucayale, a partir das 19h desta sexta-feira. O encerramento está previsto para as 13h de domingo. Estarão participando, o presidente Moisés Sachetti e os diretores Dakari Tessmann (veículos), Valmir Moraes (administrativo) e Juliano Muniz (habilitação), os coordenadores Jéferson Cerqueira (ciretrans) e Francisco Miotto (material), além de Lucilene Vilela (educação), Clauzita Miranda (social), Ana Elza (Sinetran) e Rosa Amélia (RH).
Na semana passada, em Cáceres, funcionários de 10 ciretrans, das regiões de Cáceres e Pontes e Lacerda receberam treinamento, totalizando até agora, 49 ciretrans. Até o próximo dia 03.07, todos dos funcionários, estagiários e chefes, das 62 unidades do Detran de Mato Grosso terão recebido treinamento.
Em Sinop, estarão participando, além da sede, as ciretrans de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Colider, Cláudia, Juara, Nova Mutum, Vera e Tapurah. Estão inscritos 58 participantes. Com esta etapa, já serão 59 ciretrans atendidas e quase 400 funcionários. Entre os dias 26.06 e 04.07 receberão o treinamento, funcionários das ciretrans de Várzea Grande, Santo Antônio e Poconé, além de funcionários da sede do Detran e das agências da Capital.
O curso faz parte do Programa Vida nos Caminhos de Mato Grosso, que tem como uma das metas principais, formar mão de obra qualificada para atender ao contribuinte. “É o que chamo de lucro social, ou seja, devolver os impostos pagos pelo contribuinte, com serviços de qualidade”, diz o presidente Moisés Sacchetti.
Durante o treinamento os funcionários recebem orientações sobre liderança, trabalho em equipe, atendimento ao cliente, técnicas de relaxamento, comportamento e relações humanas. “O usuário é o responsável pela vida do órgão e a gente tem que trata-lo muito bem. Esses cursos dão base exatamente para isso”, diz Rogério Arcoverde, chefe da ciretran de Guiratinga. Para o chefe da ciretran de Rondonópolis, Alexandre Oliveira, o trabalho de profissionalização do atendimento é essencial. “Temos que tratar os usuários como clientes, como se fôssemos uma empresa privada”, argumenta.
Já a atendente Dirce Sartek, da ciretran de Jaciara, que participou do treinamento em Rondonópolis, destaca a adesão dos funcionários ao programa. “Acho que, com este trabalho, eles passarão a vestir mais a camisa; eu visto”, declara.
As aulas são ministradas pelo facilitador Márcio Thadeu, a doutora Nétie Asvolinski e o especialista em prevenção às drogas e álcool, João Francisco de Campos. O programa é desenvolvido em conjunto pela Assessoria de Educação para o Trânsito, Serviço Social, RH e Sindicato dos Servidores (Sinetran).
A etapa de Sinop será realizada no Hotel Ucayale, a partir das 19h desta sexta-feira. O encerramento está previsto para as 13h de domingo. Estarão participando, o presidente Moisés Sachetti e os diretores Dakari Tessmann (veículos), Valmir Moraes (administrativo) e Juliano Muniz (habilitação), os coordenadores Jéferson Cerqueira (ciretrans) e Francisco Miotto (material), além de Lucilene Vilela (educação), Clauzita Miranda (social), Ana Elza (Sinetran) e Rosa Amélia (RH).
Fonte:
Secom-MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380222/visualizar/
Comentários