Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 17 de Junho de 2004 às 10:15

    Imprimir


A Prefeita municipal em Exercício de Tangará da Serra, Ana Maria Monteiro de Andrade, acompanhada do secretário municipal de Educação e Cultura, Hélio Márcio Gonçalves, participou na manhã de terça-feira (15), de uma solenidade de assinatura de Termo de Cooperação e Apoio Técnico ao Projeto Escola Ativa, no gabinete da secretária de Estado de Educação (Seduc), Ana Carla Muniz. Também estiveram presentes ao ato, representantes de mais 11 municípios de Mato Grosso.

“Segundo informações da Seduc, a parceria foi estendida para escolas multisseriadas (onde numa mesma sala funciona várias séries), do Ensino Fundamental, localizadas na zona rural. “Esta parceria vem para fortalecer a nossa principal meta, que é a inclusão social. Todo cidadão tem direito ao acesso à educação”, ressaltou a secretária, Ana Carla.

Ainda conforme a secretária de Estado, o projeto Escola Ativa é mais uma ação do Fundescola (Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar), implantado em 1999, em 13 municípios que pertencem as ZAP - Zonas de Atendimento Prioritário. Um dos principais objetivos do projeto é a garantia de um ensino de qualidade, além de oferecer capacitação para a formação continuada de professores e técnicos. O recurso é assegurado por intermédio do MEC - Ministério da Educação, e fica a cargo da Seduc coordenar e monitorar o processo de implantação e desenvolvimento do projeto. “A superintendente de Planejamento da Seduc, Ana Paula Garcia Vilaça, adiantou que cabe ao município assegurar com recursos próprios, a participação de dois técnicos na capacitação, a ser realizada pelo Fundescola, e dotar as escolas de infra-estrutura física adequada ao desenvolvimento das atividades do projeto. De acordo com a secretária Ana Carla, efetivamente esse convênio significa uma melhoria nas escolas rurais no Estado de Mato Grosso, “certamente com esse convênio e aporte de recursos, os profissionais da educação terão condições de desenvolver um melhor trabalho, repassando isso através da qualidade do ensino”, explicou.

Para a prefeita Ana Monteiro, esse convênio é de suma importância para Tangará da Serra, uma vez que na área do município, existem inúmeras escolas que serão sobremaneira beneficiadas com os recursos oriundos do convênio. “Evidentemente que estaremos, através da Secretaria Municipal de Educação, monitorando a aplicação desses recursos com a finalidade única de atender da melhor maneira tanto alunos quanto os profissionais da educação”, salientou.“Já o secretário Hélio Márcio, evidenciou que Tangará da Serra tem tudo para se tornar realmente uma cidade pólo em educação, e “esses recursos só vêm reforçar o amplo projeto de formação tanto de profissionais da educação quanto dos alunos da rede municipal, que, sem sombra de dúvidas, recebem a partir de agora, um grande incentivo para o desenvolvimento das mais diversas atividades existente na área da educação”, frisou.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380268/visualizar/