Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 15:52

    Imprimir


A prefeitura municipal de Várzea Grande, por meio da secretaria de Administração, estará empossando no próximo dia 30 de junho, 460 aprovados no concurso público realizado no mês de fevereiro deste ano. A solenidade de posse será realizada na Câmara Municipal, a partir das 9 horas.

A posse dos servidores inicialmente estava prevista para o dia 28 de abril. Uma liminar impetrada pelo juiz da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública da comarca do município, Onivaldo Budny, suspendeu temporariamente a inclusão dos profissionais no quadro efetivo da prefeitura.

Para o secretário de Administração, Ênio Luiz Caldart, a revogação da decisão judicial e liberação para contratação dos novos profissionais era apenas uma questão de tempo, uma vez que todos os itens requeridos pelo Ministério Público, no que tange a realização e aplicação das provas do concurso público em Várzea Grande, foram feitos conforme determinação da lei. “É claro que não esperávamos um número tão grande de concorrentes, mas tínhamos certeza de que as inscrições atingiriam a marca dos 20 mil”, destacou.

Caldart lembra que um dos motivos para a aplicação das provas do concurso público à noite foi para atender aos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. “De acordo com a doutrina da igreja, do pôr-do-sol da sexta-feira ao pôr-do-sol do sábado os adventistas não devem exercer nenhuma atividade. Por essa razão resolvemos aplicar as provas, para todos os candidatos, no mesmo dia e horário. Outros impasses também acabaram causando a suspensão da posse dos aprovados”.

Nesta semana a secretaria de Administração estará publicando o edital de convocação dos aprovados no último concurso da prefeitura. De acordo com o secretário, nesta primeira etapa serão chamados apenas 460 novos servidores. “Serão convocados servidores para das áreas médica, administrativa, operacional e educacional. No decorrer do ano estaremos convocando os demais aprovados conforme a classificação de cada segmento”, concluiu.

O prazo para convocação dos aprovados em concurso público é de até dois anos, podendo ser prorrogado por um período igual ou superior a dois anos.

Procuradores aprovados aguardam decisão judicial Os cinco primeiros aprovados no concurso público para Procuradores do município, que também estariam sendo empossados nesta primeira etapa, terão que aguardar mais um pouco. O Juiz Onivaldo Budney ainda está analisando o processo referente à suspensão da convocação dos advogados, cuja matéria está sob judice no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. “A Procuradoria Geral do município já tomou todas as medidas para garantir também a posse desses profissionais. Enquanto isso, aguardamos a decisão final da justiça, com a certeza de que esta questão também será resolvida”, informou o procurador do município, Osmar Milan Capilé.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380347/visualizar/