Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Outubro de 2012 às 22:14
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Utilizando cartazes e faixas servidores da saúde pública realizaram nesta tarde um manifesto na Praça da Bíblia, como forma de reforçar o movimento estadual em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o servidor da Secretaria de Estado de Saúde, Marcos Aurélio da Cruz, a proposta do manifesto é em defesa da saúde 100% pública e de qualidade.
 
“Conseguimos um grande avanço com a constituição de 88 e agora o governo, aos poucos está privatizando a saúde no estado. Entendo que é extremamente prejudicial aos usuários, que devem ter acesso gratuito. A gente sabe que hoje a saúde não está 100%, mas se privatizar a tendência é piorar”, afirma.
 
Como parte do manifesto, os servidores pretendem colher 23 mil assinaturas de eleitores, em todo estado, que posteriormente serão levadas à Assembleia Legislativa (AL) para criação do Projeto de Lei, impedindo a terceirização da saúde pública. “As assinaturas também estão sendo colhidas na Praça da Bíblia. E iremos entregá-las na AL até o dia 31 deste mês”, afirma. Os servidores querem fazer com que a Lei de Iniciativa Pública dê certo, assim como a da Ficha Limpa, que teve o apoio maciço da população.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38035/visualizar/