Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 14:55
Por: Márcia Andreola

    Imprimir


Os secretários Célio Wilson de Oliveira, da Justiça e Segurança Pública, e Luiz Antônio Pagot, da Infraestrutura, assinaram nesta quarta-feira (16.06) convênios para a construção de quatro Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs).

Os Centros serão construídos nos municípios de Rondonópolis, Água Boa e dois na capital, sendo um no bairro Verdão e outro na região no Coxipó, com local ainda a ser confirmado. O Estado também ganhará, posteriormente, mais dois Centros Integrados - um em Pontes e Lacerda e outro em Cáceres -, cujos projetos estão em fase de elaboração.

Os centros integrados reunirão, em um mesmo espaço físico e de forma integrada, as atividades da Polícia Judiciária Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Coordenadoria de Perícias e Identificação, além de salas para a atuação do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

"A idéia do projeto é de facilitar o atendimento ao cidadão, aproximando o sistema de segurança pública da comunidade. Todos os centros prevêem também um espaço de múltiplo uso, a ser utilizado em parceria com as comunidades de cada região", explica o secretário Célio Wilson de Oliveira.

Cada obra está orçada em R$ 720.567. Os recursos são do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP) e da Secretaria Nacional de Segurança Púbica (Senasp) e já estão disponíveis.

De acordo com o secretário Luiz Antônio Pagot, com as assinaturas dos convênios, será aberto agora o processo licitatório. A expectativa é de que as obras comecem a partir do segundo semestre.

"Dar mais segurança à população é um compromisso deste Governo. O CISP terá a capacidade de melhorar o atendimento às comunidades", aposta Pagot. O processo de licitação e o acompanhamento das obras ficarão à cargo da Sinfra.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380359/visualizar/