Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 13:30

    Imprimir


Cerca de 420 pessoas entre nutricionistas, merendeiras, donas de casas e funcionários de restaurantes populares da capital pernambucana estão sendo orientados, essa semana, a preparar refeições econômicas e nutritivas, a partir do aproveitamento de cascas e sementes, normalmente jogadas no lixo.

A iniciativa integra o projeto Cozinha Brasil, alimentação inteligente, que está sendo viabilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, por meio de parceria com o Serviço Social da Indústria, (Sesi) e conta com o apoio da prefeitura do Recife.

As aulas, com carga horária de 10 horas, são ministradas em três turmas, dentro de uma unidade móvel adaptada, instalada no pátio da Companhia Nacional de Abastecimento, Conab.

De acordo com Simone Lopes, coordenadora do projeto, integram o cardápio bolos e salgados de cascas de frutas e de legumes, almôndega de arroz, biscoitos de sementes, além de sucos de talos.

O programa, lançado inicialmente nas capitais e regiões metropolitanas de Pernambuco, Piauí, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, será estendido também para as cidades do interior.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380372/visualizar/