Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 11:28

    Imprimir


A secretaria municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande informa que as novas inscrições para o Cadastro Único poderão ser feitas até o final de novembro. Somente poderão se inscrever famílias de baixa renda, que ainda não foram contempladas pelo programa social do governo federal “Bolsa Família”.

Os interessados deverão se dirigir à sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Grande (Asponvag), Avenida Castelo Branco, s/n, (próxima a prefeitura municipal), bairro Água Limpa, das 8 às 11:30 horas ou das 14 às 17 horas.

A secretária de Educação e Cultura, Zilda Pereira Leite de Campos, orienta que os responsáveis pelos contemplados deverão se apresentar com os seguintes documentos: Certidão de Casamento, RG, CPF, Título de Eleitor e Certidão de Nascimento do beneficiado.

Centralizado na Caixa Econômica Federal, o Bolsa Família é composto dos seguintes programas sociais: Bolsa Escola (para crianças de 06 a 15 anos, matriculadas no Ensino Fundamental das escolas públicas do município) Bolsa Alimentação (para crianças de 0 a 06 anos) e Auxílio Gás (para crianças que se integram aos programas Bolsas Escola e Alimentação).

Segundo a secretária o maior objetivo do Bolsa Escola, - gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) - é a permanência de crianças oriundas de famílias carentes na escola. “Famílias que tenham uma renda de meio salário mínimo por pessoas são os alvos deste trabalho. Porém para que este programa não assuma um caráter assistencialista o pagamento dos benefícios só é feito para alunos que estão em sala de aula”, destaca.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380427/visualizar/