Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 11:19
Por: Maria Barbant

    Imprimir


A 3ª Semana Estadual de Prevenção às Drogas prossegue nesta quarta-feira (16.06) com uma extensa programação nas escolas de nível médio e universitário de Cuiabá e Várzea Grande. Serão realizados palestras e arrastões com a participação do Detran, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Saúde e Polícia Militar. O objetivo é reduzir a demanda e a oferta de drogas através da promoção de ações centradas no desenvolvimento integral da pessoa humana e na promoção dos valores éticos, culturais e de cidadania.

O evento integra a Semana Nacional Antidrogas, coordenada pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), e instituída em maio de 1999 em todo o Brasil. Durante a realização da semana de prevenção às drogas, o Governo Federal implementa uma série de evento objetivando dar visibilidade ao assunto e intensificar as iniciativas dos setores público, privado e não governamental, envolvidos com a questão, elevando o grau de conscientização da população.

De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), José Antonio Vieira, dentre os eventos que estarão acontecendo até o próximo dia 26 está o Seminário Internacional “Políticas Públicas sobre Drogas”. Uma vídeo-conferência com a participação de representantes de seis países Holanda, Portugal, Suíça, Suécia e Reino Unido, que estarão falando sobre as experiências com relação a questões como liberalização e descriminalização das drogas, que dará subsídios aos representantes brasileiros para a realização do 3º Fórum Nacional Antidrogas que acontece em novembro, em Brasília. “Esse evento dará oportunidade aos representantes dos 26 estados integrados na videoconferência de discutir o assunto e estabelecer novas políticas públicas que reduzam a demanda e o consumo de drogas no Brasil”.

Entre os eventos programados para a Semana Estadual de Prevenção às Drogas estão a Caminhada pela Vida, no dia 26 de junho, com saída do Monumento Ulisses Guimarães e chegada no Parque Massairo Okamura, às 7h, e a abordagem educativa na campanha de trânsito “Beber e Dirigir”, em parceria com o Detran, no dia 25.06, entre outros.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380432/visualizar/