Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 11:05

    Imprimir


A orquestra de flautas Meninos do Pantanal vão participar do 20º Encontro Internacional de Orquestras Infanto-Juvenis em Brive-la-Gairllade, na região de Bordeaux na França, em agosto. Esta será a primeira viagem do grupo para o exterior.

Os passaportes foram entregues por diversas autoridades como os superintendentes de fomento da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Samuel Lemes, da Polícia Federal, Delci Carlos Teixeira, e pelo cônsul do Peru no Brasil, Geraldo Antônio Mendes da Silva. Também participaram da entrega jornalistas, funcionários da Polícia Federal, empresários e os voluntários do projeto Meninos do Pantanal.

Orquestra

Desde 1998 o maestro trabalha a educação musical em bairros periféricos, para diminuição da violência na capital. O trabalho dele foi reconhecido pela Unesco no livro Cultivando Vida Desarmando Violência, publicado em 2002. Além de participar do 20º Encontro Internacional de Orquestras Infanto-Juvenis, as 40 crianças e adolescentes da orquestra ainda farão dois dias de turismo educacional em Paris. Tudo a convite dos próprios organizadores do evento, que se impressionaram com a qualidade musical destes jovens, na edição brasileira do encontro em Minas Gerais no ano passado. Fórum de turismo O projeto da viagem dos meninos da orquestra de flautas Meninos do Pantanal foi aprovado no dia 27 de abril passado, por unanimidade, na 8ª Reunião do Fórum Estadual de Turismo. Ele visa a viabilização financeira de R$ 120 mil para a realização da apresentação na França. O Fórum tem como objetivo fazer uma pré-filtragem dos projetos que servem para incentivar o turismo no Estado e depois encaminhá-los ao Ministério do Turismo para que os recursos sejam viabilizados, por meio da iniciativa pública ou privada.




Fonte: Ultima Noticia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380439/visualizar/