Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 10:55

    Imprimir


A pesquisa do Instituto IPEC/DataDiário aponta que a principal preocupação dos eleitores de Cuiabá e Várzea Grande é com a segurança pública. Para 26,05% dos moradores da capital, os gestores deveriam priorizar a segurança pública. Em Várzea Grande, as obras de segurança obtiveram 25,70% das indicações. As obras de pavimentação e de recuperação do asfalto são a segunda reivindicação dos moradores das duas cidades.

Dos eleitores da capital, 18,86% requisitaram obras de recuperação do asfalto, enquanto 11,41% apontaram que a prioridade do prefeito deveria ser a limpeza pública. Saneamento básico veio em quarto lugar, com 8,31% das indicações do eleitorado. Outros 7,82% dos entrevistados reivindicaram melhoria do serviço de iluminação pública, 5,71% apontaram as obras de rede de esgoto e, para 3,23% dos eleitores, o investimento em lazer, como construção de praças, é importante.

Na cidade de Várzea Grande, a limpeza pública também está na terceira posição das obras e serviços que deveriam ser priorizados pelos gestores municipais, com 11,65% das indicações. Uma das diferenças das prioridades dos eleitores das duas cidades refere-se à demanda da saúde pública. Dos entrevistados, 9,84% requisitaram a construção de postos de saúde e de hospitais.

Em quinto lugar, os eleitores apontaram a necessidade de investimento em iluminação pública, com 9,64%, outros 7,23% reivindicaram obras de lazer e 6,43% apontaram como prioridade a destinação de recursos para construção de rede de esgoto. A consulta pública em Várzea Grande foi realizada nos dias 11 e 12 de junho. (LG)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380443/visualizar/