Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 10:46
Por: Mara Carnevale

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação (Seduc), Ana Carla Muniz, assinou na manhã de hoje (15.06), em seu gabinete, Termo de Cooperação e Apoio Técnico ao Projeto Escola Ativa para 12 municípios de Mato Grosso.

A parceria expandiu para escolas multisseriadas (onde numa mesma sala funcionam várias séries), do Ensino Fundamental, localizadas na zona rural. “Esta parceria vem para fortalecer a nossa principal meta, que é a inclusão social. Todo cidadão tem direito ao acesso à educação”, ressaltou a secretária, Ana Carla.

O projeto Escola Ativa é mais uma ação do Fundescola (Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar), implantado em 1999, em 13 municípios que pertencem as Zonas de Atendimento Prioritário (ZAP).

O projeto tem como objetivo, garantir ensino de qualidade, além de oferecer capacitação para formação continuada de professores e técnicos. O recurso vem por intermédio do Ministério da Educação (MEC), e cabe a Seduc coordenar e monitorar o processo de implantação e desenvolvimento do projeto.

A superintendente de Planejamento da Seduc, Ana Paula Garcia Vilaça, adiantou que cabe ao município assegurar com recursos próprios, a participação de dois técnicos na capacitação, a ser realizada pelo Fundescola, e dotar as escolas de infra-estrutura física adequada ao desenvolvimento das atividades do projeto.

O prefeito de Primavera do Leste, Érico Piana Pinto Pereira, enalteceu o apoio da equipe técnica da Seduc e a filosofia e dedicação da secretária Ana Carla Muniz, com a educação no Estado, principalmente com a zona rural. “Este projeto é um diferencial na qualidade de ensino, além das descobertas de novos talentos entre os alunos”, afirmou o prefeito.

Os municípios são os seguintes: Primavera do Leste, Porto dos Gaúchos, Santo Antônio do Leste, Rosário Oeste, Santa Cruz do Xingu, Paranatinga, São Félix do Araguaia, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Marcelândia, Tangará da Serra e Alto da Boa Vista.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380446/visualizar/