Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 10:42
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Em apenas 15 dias de atendimento do MT Saúde o plano já conta com 10 mil usuários, incluindo aqueles que migraram de outros planos, sendo que essas pessoas já estão utilizando a rede de atendimento, sem a necessidade de passar pelo período de carência.

De acordo com o presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, a previsão para adesão ao plano é de 60 mil vidas para este ano. “Em poucos dias já tivemos esse número extremamente expressivo”, afirma Yuri. Ele avalia ainda que os usuários que estão sendo atendidos pela rede credenciada puderam comprovar a eficácia do plano.

O presidente do MT Saúde esclarece ainda que algumas questões como a adesão de pessoas com união estável que desejam aderir ao plano, porém sem regularização perante a Justiça, já foi solucionada. “A pessoa interessada pode fazer adesão, bastando para isso procurar qualquer unidade da Defensoria Pública e com o protocolo do órgão para regularizar a situação conjugal, aderir ao plano”, explica Borges.

Servidores de autarquias como Cepromat e Empaer, que não tem a folha de pagamento gerada pela Secretaria de Estado de Administração, também já podem fazer adesão ao plano. Yuri afirma que os técnicos do MT Saúde estão realizando um estudo para que servidores do Tribunal de Justiça também possam se integrar ao plano.

O MT Saúde possui uma rede credenciada composta por 1,5 mil profissionais, laboratórios e hospitais na capital e no Interior. Com apenas o cartão magnético, os usuários recebem o atendimento de forma imediata, sem burocracia, não necessitando de guias para solicitação. O plano assegura ampla cobertura, inclusive em casos de alta complexidade e o usuário não tem qualquer ônus financeiro em urgência /emergência, cirurgias e internações.

OBJETIVO – O MT Saúde foi criado para oferecer atendimento médico de qualidade a todos os servidores públicos estaduais, inicialmente os do Poder Executivo. São disponibilizados aos funcionários dois tipos de plano: o Padrão (internação em enfermaria) e o Especial (internação em apartamento). O valor a ser descontado em folha será de 5,5% e 8,5%, respectivamente, e haverá um piso e um teto de contribuição em ambos os casos.

Os formulários de adesão ao MT Saúde podem ser encontrados nas agências dos Correios e do Banco do Brasil, no setor de Recursos Humanos (RH) dos órgãos públicos, unidades do Sesi e sede do MT Saúde.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo serviço gratuito de informações: 0800-647-7770, ou pelo site www.matogrossosaude.mt.gov.br, no qual o servidor poderá fazer sua pré-adesão e aguardar o contato da equipe de vendas do MT Saúde para que a adesão seja formalizada.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380448/visualizar/