Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 09:15
Por: Maria Barbant

    Imprimir


Nesta quarta-feira (16.06), no Presídio Regional Pascoal Ramos, acontece a entrega de certificados do curso de qualificação em Telecomunicação, Instalação de Telefone Comercial e Residencial. São 12 reeducandos, do raio dos trabalhadores, participaram do curso que teve a duração de 70 horas/aulas.

O curso foi ministrado pelo ex-reeducando José Roberto Rocha, que aprendeu o oficio na época em que se encontrava na Casa do Albergado. Hoje, por meio da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), José Roberto, como inúmeros outros voluntários, desenvolvem várias atividades dentro do Pascoal Ramos, de qualificação profissional e evangelização.

Segundo o diretor da unidade prisional, Dilton Matos de Freitas, o objetivo é a ressocialização do preso, através do aprendizado, não só de uma profissão, mas do aprendizado de uma forma geral. “Estamos buscando parcerias que viabilizem a realização de cursos profissionalizantes e de qualificação para que o reeducando, após cumprir sua pena, possa se reintegrar à sociedade mais bem preparado”, disse.

A parceria com a Apac já desenvolveu cursos de pintura em tela, pátina e o curso de manutenção e instalação de telefones residenciais e comerciais. A idéia da direção do presídio é possibilitar ao reeducando a oportunidade de trabalhar em projetos como o Jet Casa, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com empresa da iniciativa privada, onde outros presos já trabalham.

No Presídio Pascoal Ramos, outras atividades nesse sentido vem sendo desenvolvidas como a horta e a costura de bolas, além da oficina de marcenaria. A entrega dos certificados será às 9h, no Presídio Regional Pascoal Ramos.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380455/visualizar/