Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Junho de 2004 às 09:12
Por: Lygia Lima

    Imprimir


O presidente do Diretório Municipal do PPS, João Batista de Oliveira, revelou que o PTB de Rondonópolis definiu que estará compondo a coligação que tem como candidato o empresário Adilton Sachett a Prefeitura. Segundo ele, a definição ocorreu ontem depois de uma reunião da cúpula do PPS e diretoria executiva do PTB.

João Batista disse que a interferência do governador Blairo Maggi, foi fundamental para consolidar o apoio do PTB ao projeto político do PPS. Segundo ele, o Partido Trabalhista Brasileiro, não apresentou nehuma exigência quanto ao espaço de vice-prefeito na coligação.

O presidente do PTB, deputado Sebastião Resende, não foi localizado para comentar o assunto, mas a sua irmã e chefe de gabinete, Terezinha Resende, afirmou que ele só estará dando qualquer declaração a respeito da sucessão municipal em Rondonópolis amanhã. Hoje, o PTB esteve reunido em Rondonópolis, mas a pauta não foi adiantada pelos assessores do deputado.

Segundo João Batista Oliveira, a coligação encabeçada pelo PPS, já tem como partidos aliados o PFL, PSL, PTB e ainda poderá contar com o apoio do PSDB. De acordo com ele, a oficialização do apoio do PSDB está praticamente fechada. "O Adilton Sachett, como democrata que é, quer apresentar essa discussão para o PPS, mas não creio que alqum filiado irá se opor a receber o apoio de um partido tão importante como o PSDB", conclui.

João Batista disse ainda que as maiores resistências dentro do PSDB, o vereador Mohamed Zaher e o presidente do diretório municipal, Fauto Farias, já estão integrados com as idéias do PPS. "Os dois foram os mais insivos em defender a coligação", completou.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380560/visualizar/