Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 15 de Junho de 2004 às 09:06
Por: Carolina Miranda

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (Ses) promove entre dias 14 e 15 de junho a 1ª Amostra de Projetos e Pesquisas em DST/AIDS na Escola de Saúde Pública, a partir das 8h. Este evento é uma parceria da Ses com as Universidades – UFMT, Unemat e Unic.

O objetivo dessa amostra é a coleta dos trabalhos existentes, oportunizando aos profissionais da área da saúde a apresentação de seus projetos, além de incentivar os estudantes que estão ingressando na área na produção de projetos de pesquisa.

Nessa amostra foram inscritos 40 trabalhos. Os temas apresentados são: Vigilância Epidemiológica em Mato Grosso, Multiplicadores em Sexualidade DST/AIDS, Atividades Educativas em DST em uma área de PSF (Programas de Saúde da Família), Sexualidade na Adolescência, entre outros.

A Secretaria vem descentralizando as ações da saúde, ampliando de quatro para 15 os municípios prioritários. Os responsáveis pela área técnica em DST/AIDS vão in loco nos municípios para verificação do andamento dos trabalhos; Capacitação dos profissionais das unidades para prestar assistência aos casos diagnosticados.

De acordo com a responsável técnica, Maria Helena Lopes, um dos trabalhos realizados pela Ses é a formação de parcerias com ONG’S para trabalhar com os profissionais de sexo e que estão propícios à contração da doença.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380562/visualizar/