Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Junho de 2004 às 12:03
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


A secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira, e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Antônio Carlos Camacho, participam nesta segunda-feira (14.06) da reunião dos fóruns nacionais de secretários estaduais de Ciência e Tecnologia e de Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs), que segue até o final desta terça-feira (15.06), em Salvador, BA.

Na manhã de segunda-feira o secretário de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Roberto Jaguaribe, falou sobre a Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior e o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, proferiu a palestra “Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Regional”.

A partir das 14h, o secretário de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social, Rodrigo Rollemberg e o superintendente de Institutos de Pesquisa da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Lester Amaral Júnior, abordarão o tema “Arranjos Produtivos Locais (APLs)”.

BIODIESEL - Às 15h30 será feita a assinatura do protocolo de intenções do Programa Brasileiro do Biodiesel entre os estados da Bahia, Mato Grosso, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Sul, Pará, Rondônia, Amapá, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo e Amazonas. O evento contará com a participação do secretário de Política de Informática e Tecnologia do MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia), Francelino Grando.

Às 17h o tema da discussão será os critérios para parcerias do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) com os Estados, da qual sairá um documento a ser entregue ao ministério.

Na terça-feira (15.06), acontecerá, a partir das 9h, a reunião do Fórum Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia (Cooptec), sob a coordenação da secretária da pasta em Goiânia, Denise Carvalho. Na reunião será feita a revisão do Plano Plurianual do MCT, que contará com a participação de Ariel Cecílio Garcez Pares, secretário de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e da assessora de Avaliação e Acompanhamento do MCT, Maria do Carmo Pompeu Sidrin Marrara.

Às 10h30 será apresentado um termo de referência e feita rodada de negócios sobre Cooperação Tecnológica entre os membros do Cooptec.

No mesmo dia, às 8h, acontecerá a reunião do Fórum Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Fundect), onde a nova presidência da entidade assumirá. Serão também discutidas as formações de umas bancos de dados e as formas de cooperação entre as fundações (FAPs), os indicadores relacionados à gestão das fundações e a inclusão do Fundect no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT). Também será feita uma homenagem ao falecido presidente do Fundect, professor Francisco Romeu Landi.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380660/visualizar/