Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Junho de 2004 às 11:06

    Imprimir


Em atendimento à população de Nobres, a partir de reuniões de trabalho no município, o vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PPS), obteve o compromisso do governo em realizar as reivindicações feitas. No espaço de dois meses, a articulação do deputado permitiu que a comunidade do Jardim Petrópolis, daquele município, fosse contemplada com uma rede de alta tensão de 1,1 mil metros. A ação possibilitou a instalação de uma rede de baixa tensão, de 2,1 mil metros para consumo da comunidade. Um benefício aspirado há muito tempo pela população e que beneficia diretamente 3 mil pessoas da localidade.

Durante a inauguração da rede elétrica, nesta semana, o deputado Savi lembrou que quando ele visitou a comunidade, ainda durante sua campanha, o local onde foi realizada a reunião de trabalho, estava no escuro, e agora, passados dois anos, estava finalmente iluminado.

“A ação efetiva do deputado permitirá uma melhor de vida à população, uma vez que, a eletricidade proporciona ganho não só diretamente relacionados ao cotidiano do cidadão, bem como, principalmente, em relação à questão à segurança”, relatou o deputado a respeito da importância da chegada da energia elétrica para o Jardim Petrópolis.

Ponte Devido ao bom relacionamento de Savi junto ao governo, a população de Nobres também foi beneficiada com o início da construção da ponte sobre o rio Cuiabazinho, reivindicação encaminhada a partir da solicitação da Gleba Forquilha ao deputado, com um abaixo-assinado de 400 assinaturas.

Por meio de uma indicação do deputado ao secretário de Infra-Estrutura, Luiz Antônio Pagot, os moradores terão uma ponte de 84 metros sobre o rio, entre o município de Nobres e Rosário Oeste. A obra vai facilitar o acesso das cerca de 600 famílias que vinham lutando para a realização da ponte.

A construção de uma ponte de qualidade sempre foi motivo de luta dos moradores da gleba. Pois, desde o assentamento da gleba inúmeras pontes foram erguidas e não suportaram a pressão das águas no período de chuva. Inclusive, a última ponte feita, semana antes da sua inauguração foi destruída pela correnteza.

“Reivindicamos o pedido da Gleba Forquilha não só atenderá aquela localidade, mas também a população dos municípios de Nobres e Rosário Oeste, porque eles terão mais uma opção de acesso definitivo para sua maior comodidade”, explicou o deputado Mauro Savi sobre o impacto da obra na região.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380672/visualizar/