Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Junho de 2004 às 10:31
Por: Márcia Andreola

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil (PJC), por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, dá início nesta segunda-feira (14.06), às 14h, ao 1º Seminário da PJC sobre a “Violência Contra a Mulher”.

O evento será realizado no auditório da diretoria geral de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, na avenida Coronel Escolástico, 346, no bairro Bandeirantes, na nova sede da PJC. O Seminário marca os 18 anos de atuação da Delegacia de Defesa da Mulher em Cuiabá.

A desembargadora Shelma Lombardi de Kato fará a palestra de abertura que tratará do tema “Direitos Humanos da Mulher” (pactos, tratados internacionais, leis nacionais e internacionais).

O seminário vai até a próxima sexta-feira (18.06) e tratará, entre outros temas, sobre a violência contra a mulher, abuso sexual infanto-juvenil, drogas, questões de gênero, alcoolismo e o papel da delegacia Especializada de Defesa da Mulher no contexto da violência doméstica.

Entre os palestrantes, estão o juiz de direito do Juizado Especial Criminal, Mário Roberto Kono; a presidente do Conselho Estadual de Direitos da Mulher do Estado de Mato Grosso Vera Bertolini e a delegada de polícia e coordenadora do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), Thaís Camarinho, dentre outros. Todos tratarão de temas relacionados aos direitos e à defesa da mulher e da criança.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380678/visualizar/