Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Junho de 2004 às 09:55

    Imprimir


A Associação das Empregadas Domésticas de Tangará da Serra a cada dia que passa vem ampliando as informações técnicas e cursos a serem destinados às associadas. Desta vez, o investimento está na área de informática, visando oferecer novas aportunidades e melhorar o trabalho dessas profissionais. A Associação fechou uma importante parceria com o Programa Nacional de Informática.

O curso teve início no último dia 31, e as aulas acontecem na sede da própria Associação (no prédio do SINE). Os horários são das 07:00 até às 22:00 horas. O pacote é composto por 12 cursos, que são: Hardware, Word, Excel, CorelDraw, PowerPoint, Windows, Internet, Digitação, Pagemaker, FrontPage, Telemarketing e Secretariado.

De acordo com a presidente da Associação Tangaraense, Cideni Aparecida da Silva, foram feitas cerca de 230 inscrições para o curso e apesar da grande maioria ser de empregadas domésticas, o curso também foi aberto para outras pessoas interessadas.

O curso terá oito meses de duração. Os alunos têm todo o material didático, e as aulas são desenvolvidas por apenas um aluno em cada micro, além disso, são dois os instrutores: Altiéri Pereira e Enserson de Almeida. “É uma oportunidade excelente para todos, principalmente para as associadas, pois muitas tinham interesse em realizar um curso de informática e não tinham condições de pagar agora, este é bastante acessível para todas, visto que estão tendo a possibilidade de aprender técnicas diferentes”, afirmou Cideni, destacando que a maioria não tinha conhecimento de informática, muito menos de como ligar o computador e agora tem o privilégio de estar aprendendo.

Para a associada e atual fiscal da associação, Carlota da Penha, ainda está no início as aulas, mas pelo que pode sentir será muito proveitoso e muito interessante conhecer de fato a informática. “É muito bom para as empregadas domésticas aprenderem outras ações, que não sejam relacionadas à cozinha”, destacou.

As associadas aproveitaram a oportunidade para agradecer a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Maria do Carmo Caparroz, que sempre vem apoiando a Associação em diversas ações, contribuindo para o desenvolvimento da mesma, assim como a voluntária Elaine Brinker que há algum tempo vem se dedicando e auxiliando a Associação a se desenvolver enquanto entidade, em benefício das empregadas domésticas.




Fonte: Diario da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380684/visualizar/