Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 12 de Junho de 2004 às 19:48
Por: Valdeque Matos

    Imprimir


O vereador Naialdo Lopes (PV) pediu o arquivamento da Comissão Processante (CP) instalada há quase um mês para investigar uma suposta divisão de salário entre ele (Naildo) e o suplente Nilson Guimarães (PPS). O pedido foi negado por todos os vereadores presentes no plenário.

O racha dos salários, segundo denunciou o suplente Nilson, teria ocorrido no ano passado quando Naildo se licenciou do cargo para assumir a diretoria de Operações da Emaper, em Cuiabá. Ele ficou no cargo cerca de 15 meses, mas conforme a denúncia, o repasse de metade do salário teria ocorrido por duas vezes, ambas no valor de R$ 795,00.

Segundo Naildo, o pedido foi feito porque trâmites não foram observados para criação da CP. Entre eles os artigos 49 e 70 do egimento interno. “Além disso, nós postulamos este pedido de arquivamento em virtude das denúncias terem ficado evasivas. Inclusive todas as perguntas feitas no processo foram respondidas”, justificou Naildo, acrescentando que apresentou um farto material comprovando ser inocente dos fatos.

“Foi apresentado fitas, matérias de jornais, documentos que comprovam o não recebimento do dinheiro referente à metade do salário”. Ele destacou ainda que a denúncia que recebeu da Comissão se quer tem protocolo na Câmara. O que para ele só confirma que todo o sistema foi montado com intuito de prejudicá-lo. “Parece que tudo foi feito meio às pressas e sem observar os trâmites legais para se instalar uma comissão processante”, disse.

O presidente da comissão, vereador Sidney Duarte (PTB), explicou que ao receber o pedido de arquivamento e de reconsideração da denúncia CP colocou o pedido para ser votado em plenário, pois a comissão não tem poder para arquivar. “E o plenário decidiu que as investigações irão continuar, pois a comissão foi instalada e está trabalhando respeitando os prazos para elucidar os fatos e de maneira isenta”, salientou.

Inclusive, ele acrescentou que na segunda-feira, dia 14, às 9 horas da manhã serão ouvidas as duas testemunhas de acusação apresentadas pelo suplente Nilson Guimarães e no dia seguinte, terça-feira, dia 15, no mesmo horário, será a vez das testemunhas arroladas pelo vereador Naildo Lopes.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380707/visualizar/