Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 12 de Junho de 2004 às 09:29
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O presidente estadual do PT, Alexandre César, pedirá afastamento do cargo que ocupa há quase três anos para viabilizar pré-candidatura a prefeito em Cuiabá. Em seu lugar assume temporariamente, a partir do próximo dia 06 de julho, o deputado Ságuas Moraes.

Segundo Alexandre, o afastamento irá lhe proporcionar mais tempo para dedicar-se à campanha na capital. Como dirigente partidário, entretanto, ele deve acompanhar o processo eleitoral nas cidades da Baixada Cuiabana. Em Cuiabá, o PT conta só com o apoio do PC do B. A sigla, porém, ainda acredita em alianças com PP e PL. "Em relação às coligações, não temos metas definidas. Gostaríamos de contar com todos os partidos da base aliada do presidente Lula, mas infelizmente isso não será possível. Ainda estamos dialogando com dirigentes do PL e PP, porém, sabemos que eles têm compromissos firmados com a tetra aliança", avaliou.

Ontem, durante encontro para capacitação de pré-candidatos petistas de diversas cidades de Mato Grosso, Alexandre confirmou que a sua legenda oferecerá a vaga de candidato a vice-prefeito aos aliados. A política de aliança é uma orientação nacional da agremiação. Em 2002, durante disputa pelo governo do Estado, o PT lançou chapa pura no pleito. Alexandre, com a vereadora Enelinda Scala como vice, ficaram em terceiro lugar na disputa.

Interior - O PT conta atualmente, segundo seus dirigentes, com 62 pré-candidaturas a prefeito no Estado. A expectativa, no entanto, é de que esse número seja reduzido a 50 até o fim do mês, quando encerra-se o prazo permitido para as convenções.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380781/visualizar/