Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Outubro de 2012 às 15:51
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Para orientar as famílias sinopenses a respeito da importância de participar e contribuir para o desenvolvimento das crianças, o vereador Paschoal da Cerâmica indicou ao Poder Executivo a criação de um programa específico, o Primeiros Passos da Infância (PPI).

A indicação foi feita para três secretarias municipais, de maneira que o trabalho deverá ser executado em todas as áreas que interferem no desenvolvimento de uma criança, de zero a seis anos de idade. A sugestão do parlamentar é para que as Secretarias de Saúde, de Educação e de Assistência Social, Trabalho e Habitação promovam esse trabalho com as famílias com crianças de zero a seis anos e gestantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“O Programa tem como objetivo orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade. Está voltado para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, culturais e sociais e emocionais do ser humano”, explica o parlamentar.

OUTRAS INDICAÇÕES

Em outras indicações feitas à Prefeitura, Paschoal sugere a execução de serviços de infraestrutura em alguns pontos da cidade. O vereador mostra a necessidade de fazer manutenção na iluminação pública da Avenida dos Jequitibás, entre a rotatória da Avenida dos Jacarandás e a Rua Colonizador Ênio Pipino; e de tapar um buraco que existe há algum tempo no cruzamento da Rua Conquista com Rua das Orquídeas, no bairro Parque das Araras.

“Tem muito tempo já que esse buraco existe naquele local. Isso ocasiona prejuízos aos motoristas, motociclistas e ate às crianças que brincam na rua. Os moradores já fizeram reclamações ao Poder Público, mas, até o momento, nada foi feito”, afirma.

Ainda, o parlamentar reivindica a construção de uma passarela sobre o valetão da Avenida Jonas Pinheiro, em frente à Rua dos Pacarís; de um campo de futebol no Residencial Gente Feliz; e de quebra molas na Avenida dos Jequitibás, nas proximidades da Escola Rodrigo Damasceno; além da criação de um espaço para as crianças em todas as unidades do Programa de Saúde da Família (PSFs) do município, com atividades recreativas e educativas; e a implantação do sistema de passe único para o transporte coletivo da cidade.

“Tem pessoas que moram muito distante do trabalho, da escola, faculdade, dos hospitais. Em alguns casos precisam pegar mais de um ônibus para chegar ao destino. Utilizando o passe único, além de facilitar para os usuários, a medida também irá permitir que pessoas de baixa renda possam economizar na passagem”.

Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38081/visualizar/