Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 12:29

    Imprimir


Nos dias 12 e13 de junho, será realizada a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra - Autocross, em Apucarana, Paraná. Cinco representantes de Mato Grosso vão participar da prova: Alexandre Garcia, Raijam Mascarello, Marlon Fedrizzi, Etalívio Carpenedo e Fernando Daltroso.

Na 1a e 2a etapas, realizadas em Abril, os mato-grossenses correram em "casa". O evento foi realizado no Autódromo da Lagoa Trevisan, em Cuiabá. "Agora, vão enfrentar mais dificuldades. O frio em Apucarana deve comprometer o rendimento dos carros", contou Zilmar Sirtoli, Presidente da Federação de Automobilismo do Estado. As baixas temperaturas podem prejudicar o desempenho dos motores, já que as gaiolas são movidas à alcool.

Outra preocupação é com os carburadores. Garcia, atual Campeão da modalidade e líder do certame, confirma que o frio é o principal oponente. Tanto que providenciou um estoque de peças para a prova. "Nesse clima existe grande risco de quebras. A carburação é a alma do motor e quero estar prevenido para qualquer situação", explicou.

Raijam, que divide o 2o lugar na classificação geral com o paulista Ricardo Fragnani, aposta no entusiasmo para driblar tanto problemas quanto adversários. Fala do carro com empolgação e, apesar de não conhecer o circuito, está confiante em bons resultados. "Não fiz mudanças no carro, mas vamos treinar bastante para conseguir um bom ajuste", disse.

O Campeonato Brasileiro de Autocross terá 8 etapas, divididas em 4 sedes. Depois de Cuiabá e Apucarana, os pilotos ainda vão competir em Piracicaba e Campo Grande.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro de Autocross 1º Alexandre Garcia (MT) – 32 ptos 2º Raijan Mascarello (MT) – 30 ptos Ricardo Fragnani (SP) – 30 ptos 3º Wellington Antunes (RJ) – 22 ptos




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380890/visualizar/