A bancada de oposição quer saber por que os veículos não foram comprados
Câmara cobra do Executivo informações sobre aquisição de ônibus escolares
Os vereadores aprovaram durante a sessão desta segunda-feira (22.10) um requerimento que cobra da Secretaria Municipal de Educação informações sobre a aquisição de veículos para o transporte escolar da rede pública.
O pedido se baseia na Lei Municipal nº 2083/2011, sancionada pelo Poder Executivo, que autorizava financiamento para aquisição de ônibus através do programa ‘Caminho da Escola’.
Conforme o autor do requerimento, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), o legislativo autorizou por quatro vezes a Prefeitura abrir crédito para compra dos veículos, que até hoje não foram adquiridos.
“Em novembro do ano passado a Câmara aprovou o projeto que foi sancionado pelo Chefe do Executivo. Na época, esse projeto foi alvo de tantos ataques do prefeito à Câmara, que disse nas escolas que não tinha ônibus escolares porque os vereadores haviam votado contra. Aprovamos pela quarta vez e cadê os ônibus. Queremos saber por que ainda não foram disponibilizados”, cobrou o líder de oposição.
Marchioro lembrou que o maior impasse na época, para aprovação do projeto, era o prazo para pagamento do empréstimo.
O programa oferecia o parcelamento em até 72 meses, mas a bancada oposicionista estabeleceu, através de emenda ao projeto, prazo de 40 meses para o pagamento da dívida.
O novo prazo, conforme o parlamentar, considerou que a arrecadação do município era boa o suficiente para pagamento ainda na atual administração, sem adentrar outro mandato.
Comentários