Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 10:05

    Imprimir


Gerar recursos para realizar benfeitorias e atender as necessidades das escolas públicas estaduais, além de promover uma campanha permanente de conscientização a temas ligados à saúde. Esse é o objetivo da proposta apresentada pelo deputado Juliano Jorge (PL), que dispõe sobre a fixação de propaganda comercial nos muros e cercas das escolas estaduais.

“A propaganda de forma ordenada é uma medida que visa conscientizar na área da saúde e auxiliar nos custos da educação sem gerar despesas aos cofres públicos”, justificou o parlamentar.

A diretora da Escola Estadual Liceu Cuiabano, Nanci freire do Espírito Santo avaliou ser de fundamental importância da proposta do parlamentar, diante das dificuldades financeiras que afetam um grande número de estabelecimentos de ensino em todo o estado. “Até que enfim alguém se lembrou das escolas” disse Nanci. Segundo a diretora, o projeto pode contribuir com o aumento de repasse de verbas feitas pelo governo ou município que não é suficiente para atender todos os setores das escolas. Pelo projeto, em todos os anúncios deverão constar frases relacionadas à doação de órgãos, a doenças sexualmente transmissíveis e ao não uso de drogas e álcool. A intenção é estabelecer uma campanha permanente de conscientização.

A doação de sangue é um exemplo da influência das mensagens institucionais. Segundo informações da coordenação de captação de doadores do Hemocentro, em épocas de campanha a doação aumenta cerca de 40%.

As propagandas não devem conter caráter político, religioso, filosófico e pornográfico. Também fica proibida a fixação de placas contendo bebidas alcoólicas, cigarros e produtos similares.

O valor arrecadado com o aluguel dos muros deverá ser administrado pelo Conselho deliberativo juntamente com a direção da escola, que irão distribuir de acordo com as necessidades da instituição.




Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380936/visualizar/