Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 09:53

    Imprimir


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, anunciou hoje que o Brasil poderá realizar negócios com a Turquia e a Itália, no setor de autopeças. “Tivemos uma convergência que pode resultar num projeto de cooperação com esses dois países na área de pequenas e médias empresas no setor de autopeças”, disse o ministro, que retornou ontem ao ao Brasil, depois de participar, em Istambul (Turquia), da Conferência Ministerial da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) sobre Pequenas e Médias Empresas.

Segundo Furlan, o exemplo brasileiro foi bastante citado durante a Conferência com a classe produtiva local, que reuniu ministros, especialistas e empresários de aproximadamente 80 países, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de pequenas empresas e sua capacidade de estimular o crescimento econômico.

Ele confirmou para o segundo semestre, no Brasil, a reunião anual dos "Arranjos Produtivos Locais", que será realizada em Brasília. Durante o encontro, serão apresentados casos bem sucedidos no Brasil de pequenas empresas. “A expectativa é de que comparecerão também ao evento representantes internacionais nas áreas de jóias, artesanatos e móveis", anunciou Furlan, justificando que o Brasil dispõe de bons exemplos de alguns distritos industriais dedicados para pequenas empresas, produzindo de forma competitiva no mercado mundial.





Fonte: ABR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380942/visualizar/