Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 09:45

    Imprimir


Cerca de 20 municípios mato-grossenses foram contemplados com veículos e equipamentos pelo Ministério da Saúde para investir no combate e prevenção de doenças como dengue, malária, leishmaniose e tuberculose. A entrega aconteceu hoje (9), na Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM. Foram repassados às prefeituras furgões, kombis, motocicletas e micro-computadores.

A solenidade contou com a participação do diretor técnico do Ministério da Saúde, Fabiano Pimenta, que representou o ministro Humberto Costa. O Ministério investiu cerca de R$ 650 mil na aquisição dos veículos e equipamentos, provenientes de recursos orçamentários de 2003.

O prefeito de Nova Ubiratan, José Bauer, destacou que os equipamentos serão de grande importância para combater doenças como malária e leishmaniose, de maior incidência em assentamentos do município. “Agora vamos oferecer melhores condições para as nossas equipes de saúde no combate às doenças e no desenvolvimento de um trabalho preventivo”, salientou.

O presidente da AMM, Ezequiel Ângelo Fonseca, foi representado na solenidade pelo secretário executivo da entidade, Ataíde Pereira Leite. Participaram também do evento o deputado estadual, Ságuas Moraes, a representante da secretaria de Saúde, Moema Couto, o chefe do Núcleo do Ministério da Saúde em Mato Grosso, Osvaldo Bueno de Souza, além de prefeitos, secretários municipais de saúde, entre outros.

Convênio Unemat – Trinta e nove municípios assinaram hoje (9), em Cáceres, convênio com a Unemat para implantar Departamentos de Ensino à Distância, para qualificação de professores municipais em sala de aula. O convênio vai possibilitar que os professores possam concluir o curso superior.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380945/visualizar/