Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Junho de 2004 às 12:08

    Imprimir


A Receita Federal voltou a exigir apenas o número do CPF para o contribuinte verificar se está contemplado no primeiro lote de restituição do imposto de renda. A medida foi tomada devido ao congestionamento no sistema que dá acesso ao programa da Internet.

A Receita havia introduzido uma mudança exigindo o número do recibo da declaração para que o contribuinte pudesse obter, além da consulta ao lote, extrato das declarações anteriores. Este mecanismo causou um grande congestionamento no sistema, o que fez com que a Receita suspendesse as consultas.

Desde ontem, às 20h, o aplicativo de consulta ao primeiro lote voltou a ficar disponível. Segundo a assessoria de imprensa da Receita Federal, nos próximos dias será disponibilizado outro aplicativo, com informações sobre declarações de anos anteriores.

A consulta ao primeiro lote do Imposto de Renda 2004, ano base 2003, foi liberada na última terça-feira (8). A Receita priorizou, neste primeiro lote, os maiores de 65 anos. O dinheiro das restituições será liberado a partir do dia 15.




Fonte: Ultima Noticia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381073/visualizar/