Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Junho de 2004 às 11:36
Por: Maria Helena Benedeti Barbuio

    Imprimir


Ficou muito além de nossas expectativas. Foi excelente”. Assim resumiu o presidente da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso), Paulo Bellincanta, o primeiro seminário Agropecuária em Ação, que começou na segunda-feira e terminou hoje, com uma visita técnica numa fazenda em Sorriso (80 km de Sinop). “O nível de palestras foi excelente. A qualidade a quantia de informações que foram repassadas aqui foram excepcionais”, disse ao referir-se sobre o conhecimento dos palestrantes tanto na teoria quanto na prática já que todos trabalham com pesquisas a campo.

Veja fotos do show de Teodoro e Sampaio nessa quarta-feira à noite clicando aqui

Paulo destacou que os pecuaristas que participaram do seminário receberam informações em que muitas vezes são obrigados a enfrentar longas viagens para melhorar a qualidade nas propriedades. “Trouxemos para cá o que muitos vão buscar a mais de 1 2 mil quilômetros. O que foi repassado durante o seminário teve o mesmo teor de eventos em grandes centros”, destacou. “Só lamento que os pecuaristas que necessitavam destas informações, que são cruciais para o desenvolvimento de sua propriedade, não compareceram. É uma pena que isso tenha acontecido”, lamentou. “Fizemos de tudo para o pecuarista a um custo zero, com alto nível e infelizmente a participação ficou abaixo do que esperávamos”, desabafou.

Apesar disso, Bellincanta está otimista e espera que com o resultado do seminário onde os participantes estão cobrando a continuidade, em 2005 mais pecuaristas devam participar. “Só não temos uma definição de como o seminário irá acontecer mas com certeza o segundo irá acontecer no próximo ano”, assegurou. “Todos que participaram foram unânimes em dizer sobre a qualidade das palestras e tenho certeza que estas informações irão se propagar e no ano que vem mais pecuaristas vão participar”, assinalou.

Paulo acredita que a partir de agora haverá uma mudança significativa na pecuária em Mato Grosso, principalmente, no Nortão. “É o início de uma nova era na pecuária em nossa região. Acredito que muita coisa irá mudar sim”, finalizou.

Por dia, cerca de 130 pessoas participaram dos dois dias de seminário e, hoje, cerca de 40 foram até Sorriso ver na prática os resultados da integração da agricultura com a pecuária, tema principal das palestras.




Fonte: Show de Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381083/visualizar/