Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Junho de 2004 às 08:01
Por: Tinho Costa Marques

    Imprimir


O modelo do MT Saúde, o plano de saúde exclusivo dos servidores públicos estaduais cuja gestão é terceirizada, foi apresentado nesta terça-feira (08.06), em Salvador (BA), pelo presidente do instituto, Yuri Bastos Jorge, durante a realização do XXXI Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e do IV Congresso Brasileiro de Citologia Clínica, promovidos pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. O modelo, segundo o presidente, foi muito bem recebido pelos participantes do evento e, anteriormente, já havia despertado o interesse de outros estados que pretendem oferecer uma assistência à saúde a seus servidores de qualidade e a baixo custo.

“Fizemos uma apresentação geral do MT Saúde, que impressionou positivamente os participantes dos congressos que estão sendo realizados em Salvador. Mas, nós já tínhamos sido procurados por representantes dos governos de Minas Gerais e Rondônia, que querem conhecer detalhadamente o modelo que adotamos, que oferece ampla cobertura a um custo compatível com a renda do servidor público”, comentou Yuri, que em Salvador foi contatado pelo proprietário do maior laboratório de análises clínicas do Espírito Santo, que quer levar a idéia à apreciação do Governo daquele Estado, onde o órgão que presta atendimento à saúde dos servidores públicos apresenta sérios problemas.

Yuri também participou em Salvador de uma mesa redonda, denominada “A tríplice aliança”, durante a qual dirigentes de empresas operadoras de planos de saúde, fornecedores e prestadores de serviços debateram o relacionamento existente hoje entre as partes, visando melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários de planos de saúde.

“Foram colocados em discussão temas como preços, qualidade do atendimento, inovações tecnológicas, tendo sempre como preocupação maior nossa clientela, que são os usuários”, explicou o presidente do MT Saúde.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381138/visualizar/