Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 13:12

    Imprimir


O Centro de Educação Musical e Artística de Mato Grosso (Cemart), do Projeto Ciranda, será inaugurado na próxima segunda-feira (14), em Cuiabá. Crianças e jovens interessados em aprender a tocar instrumentos musicais terão agora bolsas de estudos e vale transporte para garantir o aprendizado.

Trinta bolsistas, com idade entre 8 e 18 anos serão selecionados para a primeira turma de alunos do Cemart. Nele os jovens terão aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, entre outros instrumentos musicais. Terão também aulas teóricas e reforço-escolar com professores e arte-educadores.

Apoiado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), Secretaria de Estado de Cultura, o Centro de Educação Musical e Artística funcionará em um dos anexos da Fundação de Promoção Social (Prosol). No local haverá salas de estudos, uma de audição, além de uma biblioteca e ambientes para o convívio. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Inscrições Para participar os interessados devem estar matriculados em escolas da rede pública de ensino. As inscrições estarão abertas a partir do dia 14 de junho e vão até 23 de julho. Poderão ser realizadas no local ou pelo site do Projeto Ciranda.

A seleção dos bolsistas será realizada por professores e arte educadores do Projeto Ciranda. As aulas terão inicio dia 2 de agosto.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381205/visualizar/