Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 13:05

    Imprimir


A terceira etapa dos Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses, que acontecem na cidade de Araputanga, região Oeste do Estado, já está em seus momentos decisivos. A competição conhece nesta quinta-feira (10.06) os classificados para as finais em cinco modalidades: vôlei, handebol, basquete, futsal e futebol de campo, nos naipes masculino e feminino.

As decisões ocorrem nesta sexta-feira (11.06) à tarde, antecedendo a premiação às equipes campeãs e aos destaques individuais. Os melhores times – 1º e 2º lugares – estarão classificados para os Jogos Estudantis Mato-grossenses (JEM’s) que acontecerão em Primavera do Leste, este ano.

A considerar o retrospecto dos jogos da fase classificatória, Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres aparecem com ligeiro favoritismo para o título na classificação geral. Os times de Cuiabá, com exceção do basquete, são favoritos nas demais modalidades. No handebol masculino a equipe cuiabana mostrou sua força ao golear Araputanga por 32 a 2, na terceira rodada. No handebol feminino, Várzea Grande também goleou os donos da casa (27 a 4).

Araputanga segue dominando as disputas do basquete nos dois naipes. No masculino, a equipe da casa venceu Cáceres pela contagem de 64 a 39 naquele que foi seu jogo mais difícil. O time feminino de Araputanga mostrou porque é favorito ao título não só dos Jorem’s, mas também dos JEM’s, ao aplicar uma vitória arrasadora de 93 a 10 sobre Cáceres.

Cerca de 2.000 atletas de 22 municípios, incluindo Cuiabá, que participa pela primeira vez, foram mobilizados para esta terceira etapa dos Jorem’s.

Jogos Abertos – Está tudo pronto para a abertura, nesta quinta-feira (10.06), de disputas em duas sub-sedes pelos Jogos Abertos Regionais Mato-grossenses (adulto). Na cidade de Alta Floresta, acontecem as competições de basquete e handebol (masculino e feminino) da região Norte, com nove municípios. O início dos jogos está previsto para a noite desta quinta-feira e já no domingo, serão conhecidos os campeões.

Em Nobres, no mesmo período, será a vez dos torneios de futsal e vôlei, do Médio Norte. Essa competição deve reunir cerca de 10 equipes, já definindo os classificados da região para a fase final dos Jogos Abertos que acontecerá em Lucas do Rio Verde.




Fonte: Editoria de Esportes

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381208/visualizar/