Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 12:41

    Imprimir


Crianças e jovens interessados em aprender a tocar instrumentos musicais terão agora bolsas de estudos e vale transporte para garantir o aprendizado. Na próxima segunda-feira (14.06), será inaugurado o Centro de Educação Musical e Artística de Mato Grosso (Cemart), do Projeto Ciranda – Música e Cidadania. A viabilização do projeto é uma parceria entre a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que coordena o projeto, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) e diversas empresas privadas.

A inauguração do projeto Ciranda será junto com o do restaurante comunitário Prato Popular. Os dois projetos dividirão o prédio da Prosol. Foi feita uma divisão do espaço e haverá uma permuta entre os dois projetos. A cada dia, seis alunos poderão almoçar no restaurante e, em troca, toda sexta feira, os alunos que freqüentaram o restaurante naquela semana farão uma apresentação musical para os demais usuários.

Trinta bolsistas, com idade entre 8 e 18 anos serão selecionados para a primeira turma de alunos do Cemart. Os jovens terão aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, entre outros instrumentos musicais. Terão também aulas teóricas e reforço-escolar com professores e arte-educadores.

As aulas acontecerão duas vezes por semana. Serão oito professores somente para instrumentos musicais. Outros cinco para disciplinas teóricas. Um para auxiliar os alunos que tenham dificuldades escolares e ainda um monitor. Além disso, todo o material didático, instrumentos e a manutenção dos mesmos serão fornecidos pelo programa.

DATA: 14.06

HORÁRIO: 12h

LOCAL: Sede da Prosol, rua Baltazar Navarros, bairro Bandeirantes




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381219/visualizar/