Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 12:30
Por: Maria Barbant

    Imprimir


Foi realizada na manhã desta quarta-feira (09.06), no auditório do comando da Polícia Militar, a troca de comando do Comando Regional de Policiamento especializado coronel João Batista Vanini passou o comando ao coronel Antônio Benedito de Campos Filho, que estava no comando da Academia de Polícia Militar Costa Verde. O tenente-coronel Joelson Geraldo Sampaio assumiu o comando da Academia de Polícia Militar Costa Verde.

O tenente-coronel Valdemir Benedito Barbosa passou o comando do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças ao tenente-coronel Adarildo Irineu de Moraes Costa e o tenente-coronel Ubaldo Souza de Figueiredo assumiu o Comando de Policiamento Ambiental, que era supervisionado pelo tenente-coronel Marlan Bispo Santos.

A troca no comando faz parte das medidas que visam a reestruturação da PM no Estado com a descentralização e interiorização da polícia iniciada no ano passado a partir da implantação de sete comandos regionais nos principais pólos regionais e criação de 11 comandos de áreas e núcleos de policiamento em todo o Mato Grosso.

Todos os comandantes substituídos receberam elogios do coronel Victor Hugo Metello de Siqueira, em razão dos bons serviços prestados frente a suas unidades operacionais.

A Polícia Militar de Mato Grosso possui hoje 6,2 mil homens. Esse número foi alcançado no ano de 2003 com a incorporação de novos soldados após aprovação do primeiro exame de seleção no governo Blairo Maggi. De acordo o coronel Victor Hugo Metello de Siqueira, hoje encontram-se em processo de formação cerca de 500 novos policiais.

A solenidade contou com a presença do, do comandante geral adjunto, coronel Jorge Roberto Ferreira da Cruz, do secretário de saúde do Estado, Marcos Machado, e do desembargador Paulo Cunha além de outras autoridades civis e militares.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381225/visualizar/