Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 11:46
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


Como forma de expandir a política tributária praticada no Estado e a transparência no gasto público, o secretário de Estado de Fazenda, Waldir Júlio Teis, e o presidente da Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), Walter Maria Arruda, assinaram nesta segunda-feira (07.06) um protocolo de intenção que estabelece a parceria entre as instituições para a implantação do Programa Consciência Fiscal.

A partir da parceria, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) e a Femab vão elaborar um termo de cooperação técnica para, através da realização de trabalhos em conjunto, divulgar a política fiscal junto à sociedade civil, garantindo assim uma relação harmoniosa entre Estado e cidadão. Com a cooperação será possível a troca de informações entre o Governo, pela Sefaz, e entidades do movimento comunitário, organizados através da Femab.

Segundo o secretário Waldir Teis, é importante para o Programa Consciência Fiscal a participação de pessoas que estejam diretamente ligadas às bases da sociedade. “Se quisermos fazer de Mato Grosso um Estado melhor precisamos da colaboração de todos”, acrescentando que os cidadãos querem ver seu dinheiro aplicado e investido junto à sociedade.

Waldir Teis lembrou dos encontros que têm feito no interior do Estado, apresentando à sociedade a prestação de contas do governo, com as receitas e despesas do Estado. “Brevemente os contabilistas e contribuintes com e-mails cadastrados na Sefaz estarão recebendo esses balancetes em seus e-mails, demonstrando onde foi aplicado o dinheiro público”.

O presidente da Femab, Walter Maria de Arruda, acredita que a parceria com a Sefaz vai aprofundar não só a consciência fiscal, mas também a consciência de cidadania. “Acreditamos que conscientizando o cidadão estaremos educando o empresariado”.

SESCON – Um protocolo de intenção semelhante ao assinado com a Femab, estabelecendo parceria na implantação do Programa Consciência Fiscal, foi assinado no dia 25 de maio entre a Sefaz e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Sescon). O protocolo visa à criação de um Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições para a realização de trabalhos em conjunto, em prol da sociedade.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381252/visualizar/