Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 10:53
Por: Ana Drumond

    Imprimir


O deputado federal Wellington Fagundes anunciou ontem que o PL irá homologar a sua pré-candidatura à prefeitura de Rondonópolis em convenção a ser realizada no próximo domingo, com o apoio confirmado do PP, PSB, PMN e PAN. Esta será a segunda fez que o liberal tentará a eleição. Em 2000, perdeu para o atual prefeito Percival Muniz (PPS).

A convenção também irá deliberar sobre como irá ser definido o nome do candidato a vice-prefeito. A definição depende ainda de conversações com outras legendas, como o PTB, o PFL e até mesmo com o PPS, que lançou como pré-candidato Adilton Sachetti.

Fagundes reafirma que o PL está aberto ao diálogo com todas as legendas e ao ser questionado sobre a busca do apoio dos socialistas, avaliou que o governador Blairo Maggi, principal incentivador de sua candidatura, deveria aprovar o projeto por ele encabeçado porque reúne boa parte dos partidos da base aliada ao governo.

Hoje, o liberal decide se irá se afastar das atividades no legislativo. Caso seja confirmado o seu afastamento, assumirá a vaga na Câmara o primeiro suplente do PL, ex-deputado estadual e empresário do setor de transportes, Amador Tut. A tendência é, segundo ele, é decidir por dedicação exclusiva à campanha, mas tal definição depende ainda de avaliação com o partido.

As alianças articuladas pelo PL recebe o nome de "Frente Democrática de Oposição", que deverá concorrer com três outros projetos, além do PPS. O PMDB, trabalha pelo nome do deputado estadual Zé Carlos do Pátio. O PT anunciou candidatura própria, representada pelo vereador Juca Lemos e o PTB, o deputado estadual Sebastião Resende.

Fagundes, que preside o diretório regional do PL, revela ainda que a legenda optou por "sair na frente", isto é, ser o primeiro partido a realizar convenção em Rondonópolis, para eliminar comentários que estavam colocando em dúvida sua disposição de concorrer à sucessão de Percival Muniz. A convenção dos liberais vai acontecer na Câmara Municipal de Rondonópolis. No dia 30, último dia para a realização das convenções, os partidos que integram a "Frente Democrática de Oposição" farão um ato conjunto.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381267/visualizar/