Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 10:03

    Imprimir


Depois de perder a Zona Eleitoral, na reestruturação promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de MT que a anexou ao município vizinho de Arenápolis, na 17ª Zona Eleitoral, Nortelândia ganhará apartir de hoje um posto avançado da Justiça Eleitoral, que será inaugurado apartir do meio dia.

Uma parceria entre a Câmara Municipal de Nortelândia, Prefeitura Municipal e a Justiça Eleitoral representada pelo Juiz Geraldo F. Fidélis, titular da 17ª Zona, firmada ontem à tarde, garantiu a instalação do posto para atender os interessados, que funcionará num prédio anexo da Secretaria Municipal de Educação, onde já funcionam postos de emissão de carteira de identidade, de trabalho, entre outros.

O Prefeito Municipal de Nortelândia, Rodolmildo Rodrigues Silva (PFL), lamentou o fato de o município ter perdido a Zona Eleitoral, mas que o Posto Avançado atenderia as necessidades do município no que tange a questão eleitoral. "Agradecemos a sensibilidade da Justiça Eleitoral e por isso estamos oferecendo todo o apoio institucional necessário para que ela possa desempenhar bem as suas funções aqui" destacou Rodolmildo.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Gerson Dias da Silva (PFL), a união entre os poderes foi muito importante para a consolidação da iniciativa, já que os eleitores não precisarão se deslocar até o município vizinho. "Isso é muito importante, entendo que praticamente não perdemos a Zona Eleitoral, porque com esse posto os serviços continuaram a ser feitos por aqui, com exceção da apuração dos votos, que hoje é rápida em função do sistema eletrônico" frisou Gerson Dias.

O Juiz da 17ª Zona Eleitoral, Geraldo F. Fidélis, fez questão de ressaltar que a instalação do posto de serviços da Justiça Eleitoral foi uma determinação do Presidente do TRE-MT, Desembargador Flávio Bertim, para quem o município não poderia ficar sem os serviços do órgão. Geraldo Fidélis também destacou a parceria entre os Três Poderes para viabilizar a instalação do Posto Avançado da Justiça Eleitoral.




Fonte: Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381286/visualizar/