Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Junho de 2004 às 16:37

    Imprimir


Foi identificado no dia 5 de junho um vírus que apaga todo o conteúdo do disco rígido do usuário. O VBS.Pub chega por e-mail aos computadores do usuário e contamina arquivos nos formatos ASP, HTA, HTM, HTT, HTML, VBE ou VBS.

Uma vez que a praga infecta o sistema, ela se espalha para outros usuários cadastrados nos contatos do Microsoft Outlook. Segundo a Symantec, o VBS.Pub também é ativado nos dias 6, 13, 21 ou 28 de cada mês. Nessas datas, ele apaga todos os arquivos do PC contaminado.

O VBS.Pub, porém, não se espalha tão rápido pela web quanto outros vírus --como o Sasser, campeão de infecções no mês passado, ou o Netsky--, diz a Symantec.

Os vírus que apagam todos os arquivos do micro infectado não são muito comuns. Atualmente, a norma é encontrar pragas virtuais que abrem brechas nos PCs, para que invasores controlem as máquinas.

Assim que os computadores são dominados, é possível enviar spam (os e-mails indesejados) para outras pessoas ou lançar ataques contra páginas web, por exemplo.




Fonte: Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381319/visualizar/