Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Junho de 2004 às 10:25
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O primeiro suplente de deputado pelo PSB, Nico Baracat, deve assumir até amanhã a vaga de Eliene Lima na Assembléia Legislativa. Ontem, o parlamentar anunciou que decidiu repassar a sua cadeira ao correligionário devido ao compromisso de rodízio interno e porque Francisco da Silva Leite desobedeceu às orientações da legenda. Da Silva, como também é conhecido o radialista e ex-vereador por Cáceres, pode continuar legislando no lugar de Mauro Savi (PPS).

Há uma semana no cargo, Da Silva deixa o lugar de Eliene porque na sexta-feira (04) defendeu candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá. O presidente estadual do PSB, entretanto, defende apoio à pré-candidatura do deputado federal Wilson Santos (PSDB). A coligação foi vetada pela cúpula nacional da agremiação e é combatida também por dirigentes locais.

Eliene nega que a decisão tenha sido tomada só pela divergência de opiniões. "O que aconteceu foi uma série de coincidências. Tivemos aquilo da semana passada e o Nico também quis assumir. Além do mais, o Mauro Savi (eleito em 2002 pelo PSB) tem um compromisso em ceder a cadeira aos suplentes do nosso partido e, pelo que ouvi falar, ele vai fazer isso com o Da Silva". No sábado, Da Silva acusou Eliene de covardia. Segundo ele, a exigência da cadeira lhe deixaria de "mala e cuia", já que renunciou ao mandato de vereador para legislar na Assembléia.

Veto - O presidente estadual do PSB, Marco Antônio Caco, anunciou ontem que dirigentes nacionais do seu partido vêm a Cuiabá, amanhã, para ratificar a proibição da coligação com o PSDB. Um encontro deve ser realizado às 17h. Defensores da coligação com o PPS, que tem o deputado Sérgio Ricardo como concorrente, também devem comparecer.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381367/visualizar/