Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 08 de Junho de 2004 às 10:22
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, visitou neste fim de semana, mais dois municípios da região sul, Primavera do Leste e Poxoréo (localizados a 239 km e 259 km respectivamente da Cuiabá). A visita faz parte do processo de contato da gestora com as unidades escolares e a realidade regional da educação estadual.

“Nosso objetivo é continuar conhecendo a diversidade educacional de um Estado continental como Mato Grosso. O contato com os servidores e a comunidade escolar, nos evidencia particularidades típicas de cada município. Assim, conseguimos a construção de uma educação de qualidade, baseada nos anseios da sociedade”, destaca a secretária.

Na oportunidade, Ana Carla anunciou a reforma geral de escolas estaduais nos dois municípios. Em Primavera do Leste, a secretária conheceu três escolas estaduais: Sebastião Patrício, Professora Alda Gawlinski Scopel e João Ribeiro Vilela. Na cidade de Poxoréo, ela visitou as escolas, Presidente Dutra (localizada no Distrito de Alto Coité), professora Juracy Macedo, professor João Pedro Torres, e João Borges Vieira.

Em Poxoréo, a secretária foi recepcionada pelo prefeito Antonio Rodrigues da Silva, pelo ex-prefeito Herculano Muniz, vereadores, professores, assessores pedagógicos e lideranças políticas. Para o município, a secretária anunciou investimentos da ordem de R$ 300 mil, que serão usados na reforma geral das escolas Professora Juracy Macedo, Professor João Pedro Torres e Professor João Borges Vieira.

Em Primavera do Leste, a secretária foi recepcionada pelo prefeito Érico Piana (PL) a assessora pedagógica Terezinha Seron Trez, o ex-prefeito Vilceu Marchettim, vereadores e lideranças políticas. Na ocasião, Ana Carla disse que enviará uma equipe da Seduc para verificar as maiores urgências da rede física no município. “Possivelmente autorizaremos de imediato a reforma geral de duas unidades”, revelou.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381369/visualizar/