Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Junho de 2004 às 08:06

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko propôs a realização de uma Sessão Especial com a finalidade de homenagear o notável compositor, escritor e cantor Francisco Buarque de Hollanda, o Chico Buarque.

Neste ano e neste mês em que ele, reconhecidamente um dos mestres de nossa Música Popular Brasileira, é alvo de diversas homenagens tendo em vista a comemoração dos seus 60 anos de vida.

Chico foi uma das mais expressivas vozes de resistência do povo brasileiro, nos tempos duros de repressão da ditadura militar, que se implantou no Brasil a partir de 1964.

Um dos autores brasileiros mais censurados nos anos 70, a certa altura ele teve que criar Julinho da Adelaide, um heterônimo para burlar a censura e criar "Acorda, amor" e "Jorge Maravilha".

Chico Buarque foi perseguido a cada passo, teve seus microfones desligados durante um show com Gilberto Gil, quando foi apresentar "Cálice" ao público.

Modelador de palavras, tem o dom único de descrever sentimentos como quem vive cada dor ou alegria - enfim, Chico Buarque fala por nós - e não há quem, alguma vez na vida, ao ouvir suas composições, não tenha jurado que Chico esteve por um momento em sua alma para ter conseguido descrever emoções indescritíveis.

Por expressar sempre tal sensibilidade, notadamente ao expressar, em muitas de suas belas canções, a alma feminina, a senadora Serys acredita que o Senado Federal não pode se furtar às homenagens a este brasileiro exemplar que é Chico Buarque de Holanda.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381407/visualizar/