Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 07 de Junho de 2004 às 15:36
Por: Danyely Lannes

    Imprimir


O Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB), seccional de Cuiabá, estão organizando o II Encontro de Geografia de Mato Grosso e o I Seminário de Pós-graduação em Geografia. Com o tema "Ambiente e desenvolvimento regional", os eventos serão realizados no período de 7 a 11 de novembro, no Centro Cultural da UFMT. As inscrições deverão ser abertas neste mês.

Além de divulgar o conhecimento, o encontro tem por objetivo a integração, troca de experiências e a discussão sobre novas técnicas e metodologias para a pesquisa e ensino de Geografia. Vai possibilitar ainda aos professores do ensino fundamental, médio e superior o debate e a difusão de suas vivências em sala de aula.

Serão realizadas conferências, mesas-redondas, comunicações orais e painéis, minicursos e grupos de trabalho. As atividades serão focadas em quatro eixos temáticos: desenvolvimento regional, espaço agrário e espaço urbano, Geografia: ensino e pesquisa, e gestão do meio ambiente.

As mesas-redondas serão sobre os seguintes assuntos: território, região, redes; O ambiente agrário em Mato Grosso: modernização e conflitos; Geografia: ensino e pesquisa; Cidades: diferentes olhares; desenvolvimento sustentável do Pantanal; Cartografia digital e sensoriamento remoto; Turismo: perspectivas em Mato Grosso; cultura e paisagem; patrimônio e memória; meio ambiente: impactos ambientais; Geomorfologia e a questão hídricos em Mato Grosso; Gestão dos recursos hídricos em Mato Grosso; e a pós-graduação em Ciências Sociais em Mato Grosso.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381442/visualizar/